Bucareste Sedia Pela Primeira Vez a Conferência Mundial dos Supremos Conselhos do Grau 33

Na Conferência de 2022, realizada em Assunção, Paraguai, a Romênia foi escolhida para sediar o evento e a Presidência das atividades até o ano de 2030, com o Soberano Grande Comendador daquele país, Stelian Nistor, à frente das iniciativas. Ir.'. Stelian Nistor, o líder da Maçonaria romena, expressou, na ocasião, orgulho pelo resultado, ressaltando que apesar das dificuldades internas, a Romênia foi reconhecida globalmente na Maçonaria. Ele enfatizou a importância do país e satisfeito pela escolha.
A Conferência conta com a participação dos Soberanos Grandes Comendadores de diversos países, assim como de dignidades, Grãos-Mestres e autoridades maçônicas. A ocasião é propícia para que potências maçônicas firmem tratados de reconhecimento, discutam parcerias e estimulem a intensificação de laços fraternos do REAA pelo mundo. O Soberano Grande Comendador do REAA para a República Federativa do Brasil, I.'. Jorge Lins, participa da Conferência juntamente com outras autoridades.
Ao longo dos próximos dias, diversos assuntos serão discutidos na Conferência, principalmente em razão da oportunidade de reunir os líderes do REAA no mundo em um programa repleto de atividades e discussões a respeito da Maçonaria e do REAA em particular. A expectativa é que como resultado do evento tenham-se diretrizes, informações e divulgação por parte dos Supremos Conselhos, assim como das Potencias participantes das atividades desempenhadas em Bucareste neste encontro histórico.

