(1767) 🇺🇸 Altos Graus chegam a Nova York (REAA)

Henry Andrew Francken começou a conceder graus elevados em Albany, Nova York.
A Loge de Parfaits d'Écosse foi formada em 12 de abril de 1764 em Nova Orleans, tornando-se a primeira loja de altos graus no continente norte-americano. No entanto, sua vida foi curta, pois o Tratado de Paris (1763) cedeu Nova Orleans à Espanha, e a coroa católica espanhola historicamente era hostil à Maçonaria. A atividade maçônica documentada cessou por um tempo. Ela não retornou a Nova Orleans até o final da década de 1790, quando refugiados franceses da Revolução em Saint-Domingue se estabeleceram na cidade.
Francken viajou para Nova York em 1767, onde concedeu uma patente, datada de 26 de dezembro de 1767, para a formação de uma Loja de Perfeição em Albany, chamada "Ineffable Lodge of Perfection". Esse foi o primeiro momento em que os Graus de Perfeição (do 4º ao 14º) foram conferidos em uma das Treze Colônias Britânicas na América do Norte. Essa patente, e as primeiras atas da Loja, estão preservadas nos arquivos do Supremo Conselho, Jurisdição Norte. As atas da Ineffable Lodge of Perfection revelam que a loja cessou suas atividades em 5 de dezembro de 1774. Ela foi revivida por Giles Fonda Yates por volta de 1820 ou 1821, e passou a ser subordinada ao Supremo Conselho, Jurisdição Sul, até 1827. Nesse ano, foi transferida para o Supremo Conselho, Jurisdição Norte.
Enquanto estava em Nova York, Francken também comunicou os graus a Moses Michael Hays, um empresário judeu, e o nomeou Inspetor Geral Adjunto. Em 1781, Hays nomeou oito Inspetores Gerais Adjunto, quatro dos quais mais tarde se tornaram importantes na fundação da Maçonaria do Rito Escocês na Carolina do Sul:
Isaac Da Costa Sr., I.G.A. para a Carolina do Sul;
Abraham Forst, I.G.A. para a Virgínia;
Joseph M. Myers, I.G.A. para Maryland;
Barend M. Spitzer, I.G.A. para a Geórgia.
Da Costa retornou a Charleston, Carolina do Sul, onde estabeleceu a "Sublime Grande Loja de Perfeição" em fevereiro de 1783. Após a morte de Da Costa em novembro de 1783, Hays nomeou Myers como sucessor de Da Costa. Juntamente com Forst e Spitzer, Myers criou outros corpos de altos graus em Charleston.
O médico Hyman Isaac Long, da ilha da Jamaica, que se estabeleceu na cidade de Nova York, foi a Charleston em 1796 para nomear oito franceses; ele havia recebido sua autoridade através de Spitzer. Esses homens haviam chegado como refugiados de Saint-Domingue, onde estava ocorrendo a revolução dos escravos que estabeleceria o Haiti como uma república independente em 1804. Eles organizaram um Consistório do 25º grau, ou "Príncipes do Segredo Real", o qual o historiador maçônico Brigadier ACF Jackson afirma ter se tornado o primeiro Supremo Conselho do Rito Escocês. De acordo com Fox, por 1801, os corpos de Charleston eram os únicos corpos do Rito ainda existentes na América do Norte.

